Filha do ex-presidente Bush se junta à campanha em favor do casamento gay em NY

01/02/2011

Bárbara Bush gravou um vídeo, onde se diz favorável aos direitos igualitários para gays e lésbicas. “Sou Barbara Bush, e sou uma nova-iorquina a favor da igualdade no casamento”, diz ela no vídeo.

Barbara Bush, 29, filha do ex-presidente dos EUA, George W. Bush, juntou-se à campanha pela aprovação do casamento entre pessoas do mesmo sexo no estado de Nova York, promovida pela ONG Human Rights Campaign.


Laura gravou um vídeo, onde se diz favorável aos direitos igualitários para gays e lésbicas. “Sou Barbara Bush, e sou uma nova-iorquina a favor da igualdade no casamento”, diz Barbara no vídeo. “Nova York significa justiça e igualdade. E todo mundo deveria ter o direito de casar com a pessoa que ama.”

A mãe de Barbara, Laura, também já declarou que é a favor do casamento gay. Em maio, numa entrevista a um programa de televisão onde falou sobre seu livro de memórias, a ex-primeira-dama americana disse que “quando os casais estão comprometidos e se amam”, eles deveriam ter “os mesmos tipos de direitos que todo mundo tem.”

Durante seu mandato, George W. Bush se pronunciou diversas vezes contra o casamento homossexual, inclusive apoiando uma emenda constitucional para determinar que o casamento só poderia ser realizado entre um homem e uma mulher.

Fonte


Anúncios

Sobre nemge

O NEMGE é órgão da Pró-Reitoria de Pesquisa da Universidade de São Paulo. Visa aprofundar, através de pesquisa empírica e estudos teóricos, as articulações entre gênero, etnia e classe social, especialmente no Brasil e na América Latina.
Esse post foi publicado em Notícias e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s