Jornalista é demitido de TV britânica por comentário machista em jogo de futebol

22/01/2011


O comentarista Andy Gray foi demitido da TV britânica Sky Sports nesta terça-feira (25/1), após declarar que assim como outras mulheres, árbitras que trabalham como bandeirinhas “não conhecem a regra do impedimento”, durante transmissão da partida entre entre Wolverhampton e Liverpool.

O comentarista Andy Gray foi demitido da TV britânica Sky Sports nesta terça-feira (25/1), após declarar que assim como outras mulheres, árbitras que trabalham como bandeirinhas “não conhecem a regra do impedimento”, durante transmissão de uma partida entre Wolverhampton e Liverpool, no último sábado (22/1). Gray criticava diretamente a árbitra auxiliar Sian Massey, que desistiu de atuar na partida desta semana.

O jornalista pensou que seu microfone estivesse desligado e, enquanto conversava com o narrador Richard Keys, soltou a frase. Dois dias depois, ambos foram suspensos da emissora por tempo indeterminado.

Keys ligou para a árbitra para pedir desculpas, mas Gray não fez o mesmo, por acreditar que o narrador havia pedido desculpas pelos dois. Além deles, o repórter Andy Burton, que opinou sobre o comentário de Gray, não poderá acompanhar a cobertura da Copa da Liga esta semana, como forma de punição.

Fonte

Anúncios

Sobre nemge

O NEMGE é órgão da Pró-Reitoria de Pesquisa da Universidade de São Paulo. Visa aprofundar, através de pesquisa empírica e estudos teóricos, as articulações entre gênero, etnia e classe social, especialmente no Brasil e na América Latina.
Esse post foi publicado em Notícias. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s