Exposição com obras gays é censurada em galeria dos EUA


23/02/2011

Fotografias de casais do mesmo sexo foram retiradas de uma galeria da cidade de Vashon, no estado americano de Washington.

O fotógrafo Greg Davila acusa os donos da The Two Wall Gallery de censurarem sua obra. Pinturas de adolescentes nuas de autoria da artista plástica Monica Gripman também foram proibidas de continuarem expostas. 

“Eles podem fazer o que quiserem, mas não achamos apropriado mostrar homossexuais fazendo suas coisas na galeria”, disse Ray Rice, um dos proprietários do espaço.

As nove fotos de Greg Davila mostravam casais gays seminus em diversas situações. O curador da exposição, Jack Strubbe, que é gay, foi proibido de promover novas mostras na galeria.

Davila disse ao jornal “Seattle Pi” que não aceita a censura porque suas fotos não são “pornografia”, como alegaram os proprietários. “As fotos são sobre o amor”, falou o artista. “Quis que elas mostrassem a beleza do amor entre meus amigos. Por que isso deveria ser escondido? É preciso que seja celebrado.”

Fonte

Anúncios

Sobre nemge

O NEMGE é órgão da Pró-Reitoria de Pesquisa da Universidade de São Paulo. Visa aprofundar, através de pesquisa empírica e estudos teóricos, as articulações entre gênero, etnia e classe social, especialmente no Brasil e na América Latina.
Esse post foi publicado em Notícias e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s