EUA: Senadores de Maryland aprovam união civil entre gays

25/02/2011

Senadores do estado americano de Maryland aprovaram nesta quinta-feira (24) projeto de lei que institui o casamento igualitário, ou seja, se sancionado pelo governador, casais gays terão os mesmos direitos que os casais heterossexuais.


O PL foi aprovado com 25 votos a favor e 21 contra. Agora, ele segue para a Câmara dos Deputados. O governador democrata Martin O’Malley já prometeu sancionar a lei.

A votação e a aprovação duraram menos de duas horas. Os parlamentares a favor do projeto se aproveitaram de que a Casa Branca retirou seu apoio à proibição do casamento gay e argumentaram que proibir as uniões entre homossexuais não faz mais sentido.

A votação na Câmara dos Deputados deve ocorrer na próxima quinta-feira (3). Segundo o jornal “The Washington Post”, a maioria dos republicanos já declarou que não irá votar contra o projeto e por esse motivo a aprovação é dada como certa.

Se a lei for aprovada, Maryland se tornará o oitavo estado americano a permitir a união entre gays. Na semana passada, o Havaí aprovou lei similar.

Fonte

Anúncios

Sobre nemge

O NEMGE é órgão da Pró-Reitoria de Pesquisa da Universidade de São Paulo. Visa aprofundar, através de pesquisa empírica e estudos teóricos, as articulações entre gênero, etnia e classe social, especialmente no Brasil e na América Latina.
Esse post foi publicado em Notícias, Política e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s