Prefeito de Manaus diz que não pedirá desculpas à moradora de área de risco

 O prefeito de Manaus, Amazonino Mendes (PTB), 71, disse ontem à Folha que não pedirá desculpas por ter dito “então morra” a uma moradora de área de risco que argumentava não ser uma escolha dela estar ali.

Ele disse que fez as declarações em resposta à “loucura” e ao “comportamento desajustado” da mulher. “Por que que eu tenho que pedir desculpas à moradora se eu fui lá salvar a vida dela? Eu a salvei e tirei as famílias da área de risco”, afirmou. Na segunda-feira, Amazonino visitava uma área de risco de desabamento quando a desempregada Laudenice Paiva, 37, disse que não se mudaria por falta de dinheiro. “Minha filha, então morra, morra, morra!”, respondeu o prefeito. À reportagem, ele disse ainda que tirou do caso uma “experiência dolorosa”. “O que sobrou foi a deturpação do meu comportamento.”

Fonte

Leia a entrevista da moradora Laudenice Paiva

Sobre nemge

O NEMGE é órgão da Pró-Reitoria de Pesquisa da Universidade de São Paulo. Visa aprofundar, através de pesquisa empírica e estudos teóricos, as articulações entre gênero, etnia e classe social, especialmente no Brasil e na América Latina.
Esse post foi publicado em Notícias, Política e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

