Pesquisa revela hábitos sexuais das mulheres brasileiras

Todo mundo faz, mas o assunto “sexo” continua sendo tabu. A Fundação Perseu Abramo e o Sesc espiaram os hábitos sexuais femininos.

A primeira constatação foi que elas começam mais tarde: com 18 anos e um mês. Dois meses mais cedo do que há dez anos. Para os homens, a média de idade é bem menor: 15 anos e nove meses.

O número de parceiros delas aumentou. “Minha nossa! Meu marido vai ouvir isso? Olha acho que já foram uns 20 homens”, fala a cantora Lourdes Batista.

Ela é uma raridade. Em média, as mulheres entrevistadas tiveram 3,4 parceiros ao longo da vida. Os homens, 22,4 parceiras. Foi o que eles declararam.

“Os homens podem ter exagerado ao declarar o número de parceiras que tiveram. E as mulheres, ao contrário, podem ter omitido algumas experiências”, diz o coordenador da pesquisa Gustavo Venturi.

Em uma pesquisa similar, feita há dez anos, em vez de 3,4 parceiros as mulheres tinham feito sexo com apenas 2,6 homens, em média, ao longo da vida.

Existem várias razões para essa mudança de comportamento. Dessa vez, os pesquisadores encontraram menos mulheres daquela geração que se casava virgem e passava a vida inteiro fiel ao marido. Além disso, hoje elas se casam mais tarde e têm mais experiência até assumirem um relacionamento estável. Mas ainda existe uma outra explicação para este aumento no número de parceiros, a traição: outro assunto proibido.

As mulheres estão traindo: 12% das entrevistadas assumiram que tiveram relações extra-conjugais. Os motivos são basicamente dois: 35% delas afirmam que foi por vingança e para provocar ciúmes, enquanto 26% explicam que traem por não se sentirem valorizadas no relacionamento.

Fonte

Anúncios

Sobre nemge

O NEMGE é órgão da Pró-Reitoria de Pesquisa da Universidade de São Paulo. Visa aprofundar, através de pesquisa empírica e estudos teóricos, as articulações entre gênero, etnia e classe social, especialmente no Brasil e na América Latina.
Esse post foi publicado em Notícias e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s