Em entrevista ao “Roda Vida”, Gilberto Kassab se declara a favor da adoção gay

Na edição desta segunda-feira (4), o programa “Roda Viva”, da TV Cultura, entrevistou o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD-SP). Durante o término do primeiro bloco, Kassab declarou que não concorda com as ideias de Jair Bolsonaro (PP-RJ) e se declarou favorável à adoção gay.

A apresentadora Marília Gabriela, primeiramente, disse que o prefeito já havia declarado que não convidaria Bolsonaro para um governo seu e depois perguntou a ele se acha que o deputado quebrou o decoro parlamentar e o que deveria acontecer. “Ele foi totalmente inadequado e infeliz. Politicamente ele vai pagar por suas declarações. O parlamentar é inerente à democracia e ele tem direito de fazer as suas manifestações. Mas foi totalmente incompatível com o mundo de hoje”, respondeu Kassab.

Em momento posterior, o prefeito foi questionado sobre qual é a posição de seu partido a respeito da reforma política, tributária e temas ligados às minorias. Marília Gabriela questionou se Kassab é favorável ao aborto e à adoção gay. “Eu estou do lado das minorias.

Sobre o aborto eu sou contra, mas acho que as penalidades podem ser atenuadas. A lei [sobre aborto] deve ser permanentemente atualizada, pois o mundo muda”, respondeu Kassab, que em seguida foi interpelado pela apresentadora sobre sua posição sobre a adoção por casais gays. “Sou a favor”, falou.

Veja Bloco 1 do programa “Roda Viva”:

 

Fonte

Anúncios

Sobre nemge

O NEMGE é órgão da Pró-Reitoria de Pesquisa da Universidade de São Paulo. Visa aprofundar, através de pesquisa empírica e estudos teóricos, as articulações entre gênero, etnia e classe social, especialmente no Brasil e na América Latina.
Esse post foi publicado em Notícias, Política e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s