Vídeos do programa Escola Sem Homofobia

O material ainda não foi aprovado e está em fase de testes, inclusive com estudantes, para que seja verificado o que os alunos acham do projeto que surgiu após uma pesquisa que indicou que o preconceito e violência contra homossexuais nas escolas estava fomentando a evasão escolar.

O bullying homofóbico também é apontado como grande causa de suicídios em adolescentes. Uma cartilha também auxilia os professores no debate do tema em sala de aula, lembrando que a mesma pesquisa, de 2004, constatou alto índice de rejeição aos alunos gays entre os educadores.


Torpedo
Duas meninas trocam mensagens por celular ao descobrirem que fotos das duas juntas em uma festa pararam na internet e viraram motivo de chacota entre os alunos. Elas decidem assumir que estão juntas para todos.

Encontrando Bianca
Uma transexual conta como foi sua vida na escola depois que assumiu sua identidade feminina. Bianca está disposta a lutar por respeito e quer estudar para um dia ser professora.

Probabilidade
Um rapaz que mudou de cidade recentemente descobre que também gosta de garotos. Apesar do preconceito, ele percebe que a probabilidade de ser feliz é maior por ser bissexual.

Fonte

Anúncios

Sobre nemge

O NEMGE é órgão da Pró-Reitoria de Pesquisa da Universidade de São Paulo. Visa aprofundar, através de pesquisa empírica e estudos teóricos, as articulações entre gênero, etnia e classe social, especialmente no Brasil e na América Latina.
Esse post foi publicado em Notícias, Política e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s